O que você mais quer ver no Blog?
Documentários
Seriados
Matérias
Filmes

Gostariam de ver Documentários Online no Blog?
Sim
Não
Melhoraria o Blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Curiosidade - O Bocejo

Atendendo a pedidos.


O bocejo é o “termostato” do corpo



Nosso cérebro é como um computador: os dois funcionam melhor quando estão frios. Quando colocados sob uma tensão muito grande, eles superaquecem e tem a capacidade de processar informações reduzida.
Quando nossa cabeça começa a aquecer, o bocejo funciona como um “termostato” natural, que permite que o ar fresco entre e leve o cérebro de volta para uma temperatura saudável.
Um estudo com 160 voluntários do Arizona (EUA) descobriu que as pessoas bocejam quase o dobro no inverno, quando a temperatura corporal é maior do que a do ambiente. Haveria menos benefícios em bocejar no verão porque o ar respirado seria mais quente que o corpo da pessoa.
A temperatura do cérebro é influenciada pela quantidade de trabalho que o cérebro tem que processar, a temperatura do sangue e a taxa na qual ele flui para o cérebro.
Um cérebro superaquecido pode causar sensações de sonolência, o que explica porque nós bocejamos quando estamos com sono. Quando você está prestes a dormir, depois de um dia cansativo, o cérebro certamente está com a temperatura no ponto mais alto do dia.[Telegraph]

Bocejo pode ser sinal de atração sexual
Se você estiver com um namorado(a) e vir seu parceiro bocejando, não se desespere: não significa que ele esteja entediado com você, isso pode ser um indicativo de atração sexual. É o que afirmam casmólogos (cientistas que estudam o bocejo) em um congresso em Paris, sediado na semana passada especialmente para tratar do assunto.
Uma pessoa boceja, em média, 240 mil vezes durante sua vida. Esse ato, segundo os entendidos, pode ter vários significados além de estar com sono: interesse, estresse, e sim, vontade de fazer sexo.
A razão para isso é que ainda não está muito clara. Aliás, o próprio ato de bocejar ainda não é totalmente transparente para os cientistas; não se tem certeza sequer do porque nós bocejamos. A teoria mais aceita nas últimas décadas – de que o bocejo supre o cérebro com uma carga extra de oxigênio – já caiu por terra.
A ideia de que bocejo pode indicar atração sexual surgiu quando um estudioso holandês fez uma pesquisa com sexólogos e descobriu que grande parte relatava ter bocejado antes de uma relação sexual. Mas ainda não é possível de mapear os bocejos, ou seja, diferenciá-los e dizer o que cada um significa. [Telegraph]

2 comentários:

  1. O mais intrigante é: Por que bocejamos quando vemos outro bocejar??? Só de ver está foto já bocejei mais de dez vezes!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah! E escrevendo a palavra "bocejei", acho que ela vem do francês!!?!?! Rsrsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...